terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Gente, finalmente, depois de alguns dias, vou voltar a escrever aqui, e hoje o tema são os nossos sonhos!!! Acabei de ler um livro maravilhoso do Augusto Cury que fala sobre os nossos sonhos, seu nome é: Nunca desista dos seus sonhos. Eu recomendo, é muito bom para quem quer repensar a vida e principalmente repensar seus sonhos!!! 
Na postagem de hoje, vou escrever alguns trechos do último capítulo desse livro tão fantástico, são trechos que mudaram totalmente a minha forma de pensar e agir, espero que gostem!!!!

"Você não precisa de sonhos para atravessar um pequeno atrito com alguém, mas precisará deles para superar suas tempestades emocionai, para vencer uma crítica injusta, uma calúnia, uma discriminação, uma deslealdade. Precisará sonha com a leveza da vida para superar as decepções causadas pelos estranhos e para vencer as mágoas causadas pelas pessoas que você ama. Precisará sonhar com a solidariedade para compreender os erros dos outros, perdoar seus atos insensatos, ter esperança de que um dia mudarão. Precisará de sonhos para entender que ninguém pode dar o que não tem."

"Você não precisará de sonhos para vencer um resfriado, mas precisará de muitos sonhos para suportar com alegria uma doença crônica, para superar com coragem um câncer, um enfarte, um acidente. Precisará de sonhos para acreditar na vida e fazer de cada minuto um momento eterno, mesmo no leito de um hospital. Precisará sonhar com os patamares mais altos da qualidade de vida para não se transformar em uma máquina de trabalhar e não se destruir pelo estresse e ansiedade. Precisará de sonhos para repensar seu estilo de vida e investir naquilo que você ama. Precisará de sonhos afetivos para não fumar, para beber moderadamente, para não expor sua frágil vida a riscos numa estrada. Afinal de contas, sempre existe alguém apaixonado por você e que sonha viver longos anos ao seu lado."

"Jovens, vocês não precisarão de sonhos se optarem por gastar o dinheiro dos seus pai, explorá-los e achar que eles são obrigados a satisfazer seus desejos. Também não precisarão de sonhos para dizer que eles são chatos, caretas, ultrapassados, controladores, impacientes, incompreensíveis. Mas precisarão de muitos sonhos para garimpar o ouro que se esconde no coração de seus pais. Precisarão de sonhos para entender que eles não deram tudo o que vocês quiseram, mas deram tudo o que puderam. Precisarão dos "sonhos sábios" para entender e suportar os "nãos" dos seus pais, pois os "nãos" de quem os ama irão prepará-los para suportar um dia os "nãos" da vida. Precisarão de sonhos para descobrir que seus pais perderam noites de sono para que vocês dormissem tranquilos, derramaram lágrimas para que vocês fossem felizes, adiaram alguns sonhos para que vocês sonhassem. (...) Não tenham medo. Saibam que seus pais e outras pessoas apostam em vocês apesar de suas falhas; acreditam em vocês, apesar dos seus defeitos. Por isso, agora, vocês precisam de grandiosos sonhos para enfrentar a vida de peito aberto, se preparar para trabalhar seus medos, vencer suas crises, superar sua passividade e amar os desafios."

"Somente os sonhos fazem suportar uma perda irreparável. Eles lubrificam os olhos do coração: fazem uma mãe que perdeu um filho enxergá-lo brincando na eternidade. Precisará de sonhos para não ser escravo da culpa, prisioneiro do passado, servo das preocupações do futuro. (...) Precisará de singelos sonhos para cobrar menos de si e das pessoas que o rodeiam; Para elogiar, brincar, cantar e compreender mais. Além disso, precisará de muitos sonhos para zombar dos seus medos, debochar da sua insegurança, dar risadas das suas manias e, assim, viver relaxada e suavemente nessa bela e turbulenta existência."

Enfim, galera... Augusto Cury, finaliza seu livro com o seguinte texto: "Sem sonhos, as pedras no caminho se tornam montanhas, os pequenos problemas ficam insuperáveis, as perdas são insuportaveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fonte de medo. Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos compreender que sonhos não são desejos superficiais. Sonhos são bússolas do coração, são projetos de vida. Desejos não suportam o calor das dificuldades. Sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós. (...) Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes que não tentar, vai perder 100% das vezes que não procurar, vai estacionar 100% das vezes que não ousar caminhar. Como disse o filósofo da música Raul Seixas: "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida, tente outra vez..." Se você sonhar, poderá sacudir o mundo, pelo menos o seu mundo... Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. Sem sonhos, os riscos se deprimem, os famosos se entediam, os intelectuais se tornam estéreis, os livres se tornam escravos, os fortes se tornam tímidos. Sem sonhos, a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. Liberte sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar na Lua. Sonha com a Lua, para poder pisar nas montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo nos vales das suas perdas e frustrações. Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. Por isso, desejo sinceramente que você... Nunca desista de seus sonhos!"


Gente, desculpa, essa postagem ficou meio grandinha, mas eu tinha que compartilhar com vocês trechos desse livro maravilhoso, espero que tenha acrescentado algo na vida de cada um, uma palavra, uma frase, um trecho..
Espero que tenham gostado!!!
Beijos e até a próxima, 


Laura Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário